logo


Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/loteriao/public_html/modules/mod_nice_social_bookmark/mod_nice_social_bookmark.php on line 151
FacebookTwitterGoogle BookmarksLinkedin

 

Como investir os seus ganhos da lotaria

Quando uma pessoa compra um bilhete da lotaria, tem obviamente o sonho de ganhar o grande jackpot. Mas quando realmente ganham, a sua primeira reação é comprar algo que sempre quiseram ter. Isso está perfeitamente bem, desde que não desperdice todos os seus ganhos em apenas uma única coisa.

O que deveria fazer era sentar-se e criar um plano para o seu futuro sobre como utilizar a sua nova riqueza de forma correta. Esse plano deveria sempre incluir algum tipo de investimento. Investir uma parte do seu prémio da lotaria é uma jogada muito inteligente se quiser ter a certeza que o seu futuro financeiro está seguro. Para fazer isso, sugerimos que não ponha todos os seus ovos no mesmo cabaz. O segredo da gestão de dinheiro conservadora é o de dividir os seus fundos em 5 partes, conforme sugerido abaixo:

Compre um imóvel para si próprio

Ser dono do seu próprio apartamento ou casa é a melhor forma de investir o seu dinheiro. Não terá mais renda, e se tiver dinheiro à sua disposição, poderá também comprar imóveis para a sua família mais próxima. Tenha cuidado: não compre tudo demasiado grande – imóveis têm sempre despesas mensais e anuais tais como impostos, taxas comunitárias, etc. Garanta que é capaz de cobrir essas despesas com o seu rendimento mensal. É perfeitamente razoável que gaste até 30% dos seus fundos nesta parte.

Realize um ou dois dos seus sonhos

Esta é a parte mais divertida. Compre um bom carro, vá num cruzeiro à volta do mundo ou o que quer que seja que o seu coração deseje. Uma vez mais, tenha cuidado com os custos a longo prazo que advêm das suas compras. Não utilize mais de 20% dos seus ganhos de lotaria para isto.

Investimentos de baixo risco

Uma boa parte dos seus fundos deverão ir para uma forma sólida e segura de investimentos. Uma conta poupança (se as taxas de juro não forem demasiado baixas), obrigações do governo, metais preciosos, imóveis arrendados e formas similares de investimento estão nesta categoria. Denote que uma percentagem de rendimento menor nestes é aceitável, mas garanta que a mesma é superior à taxa de inflação. Utilize 20% dos seus fundos aqui e garanta que consegue convertê-los parcialmente e rapidamente em dinheiro se necessário.

Investimentos de médio risco

Compre ações, mas mantenha-se nas empresas que melhor são reconhecidas, a não ser que tenha experiência na área. Não há necessidade de fazer day-trade, compre apenas por um preço decente e deixe as ações ficarem em carteira. Os retornos a longo-prazo deverão ser bastante interessantes. Uma vez mais, 20% dos seus fundos deverão ir para esta parte.

Investimentos de alto risco

É perfeitamente normal que uma pequena parte dos seus ganhos sejam investidos em ativos mais arriscados. Pode desejar abrir o seu próprio negócio sem adquirir crédito num banco, ou quiser sair do seu trabalho e aventurar-se em day-trading, ou até poderá investir o seu dinheiro numa nova startup interessante para novas tecnologias. Pode até encontrar que o negócio que será feito com a Apple ou a Google ou Amazon daqui a 10 anos, quem sabe?

Independentemente do que faça, garanta que a sua nova fortuna é investida de forma a que sejam ativos, e não passivos. Desfrute da vida e da liberdade que uma carteira bem recheada lhe pode dar, mas faça-o de forma prudente!

Mais Alto Jackpot

Próximo Sorteio